Campus Virtual FAEM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construindo Alicerces de Aprendizagem

+4
Maria de Nazaré Miranda
Aline Pantoja
Silvio Santiago
Coordenação
8 participantes

Ir para baixo

Construindo Alicerces de Aprendizagem Empty Construindo Alicerces de Aprendizagem

Mensagem  Coordenação Qui Set 23, 2010 4:06 pm

Seja bem-vindo(a)!
Nas próximas semanas vamos estudar juntos.
Você terá a oportunidade de se familiarizar com os principais aspectos das disciplinas, importante para as atividades acadêmicas. Para atingir esse objetivo, você está convidado a ler as aulas e participar dos debates nos fóruns da disciplina.
Você contará com o seu professor e com os demais colegas para debater idéias e tirar dúvidas. Contará também com as orientações teóricas contidas nos textos, links, além de exemplos. Lembre-se: consulte seu professor sempre que necessário. Ele é seu melhor parceiro nesse momento.
Que tal começarmos o curso nos apresentando uns aos outros? Para isso, peço que você faça o seguinte:
1. Procure responder às seguintes perguntas:
De onde você é?
Se trabalha, onde você trabalha?
Com que tipo de projetos está envolvido(a)?
Por quais assuntos você se interessa?
Quais são os seus hobbies?
E principalmente: Quais são os motivos que levaram você a se escolher o seu curso? O que você espera dele?
Coordenação
Coordenação
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/09/2010

https://faem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo Alicerces de Aprendizagem Empty Construindo Alicerces e aprendizagem

Mensagem  Silvio Santiago Sáb Nov 27, 2010 1:46 pm

Olá a todos os amigos de turma. Eu me chamo Silvio Santiago e sou professor, atualmente estou de licença no meu trabalho público em função de estar fazendo pós-graduação stricto sensu e estou desenvolvendo a atividade de coordenador da FAEM pólo Belém. Um projeto que estou envolvido, no momento, é o de tentar formar agentes multiplicadores da Lingua Brasileira de Sinais - LIBRAS, pois sendo ela a segunda língua do Brasil, ainda percebe-se que muitos desconhecem sua estrutura. Eu gosto muito de conversar em libras e por isso estou cursando essa especialização porque falar libras vai além de sinalizar: é um ato de comunicação línguistica e portanto é necessário conhecer e compreender dela a estrutura gramatical, semântica, morfológica ... Sendo assim, espero ao final do curso, ter adiquirido maior habilidade linguistica no que tange a comunição que emerge por meio das sinalizações onde o canal de comunição é o campo visual. Costumo dizer que o analfabeto do futuro será aquele que somente domina a sua própria língua. Enquanto professor, formador de opiniões e atitudes, não posso aceitar essa condição, por isso estou cursando Libras.

Coordenação Respondeu: Ok Silvio, que bom que você está junto conosco empenhado neste árduo trabalho, espero que junto cresçamos mais e mais!
Silvio Santiago
Silvio Santiago

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo Alicerces de Aprendizagem Empty Re: Construindo Alicerces de Aprendizagem

Mensagem  Aline Pantoja Ter Nov 30, 2010 1:07 am

Very Happy
Boa tarde a todos eu sou Aline sou professora de educação infantil em Abaetetuba e técnica pedagógica em Castanhal trabalho como funcionária pública concursada pelo estado e município meu projeto agora é me capacitar para melhorar o processo de inclusão na escola em que trabalho escolhi libras pois tenho paixão por essa língua não só por ser mãe de uma menina surda mais também por ter contato diário com alunos surdos e sentir muita vontade de conversar com eles, auxiliá-los em suas atividades na escola, defender juntamente com eles a valorização da sua cultura, da sua língua, do seu direito ao respeito e a oportunidade de fazer parte da sociedade.
Os assuntos que me interessam são os ligados à educação que é uma das minhas maiores paixões, gosto também de sair com meus amigos e minha família, ir a praia, ouvir uma boa música, tomar uma cervejinha às sextas-feiras.Bom isso é só um pouquinho de mim, se quiser saber mais pode se aproximar e vamos conversar por que fazer novos amigos faz bem pro corpo e pra alma você não concorda?

Coordenação Respondeu: Carissima Aline, estamos felizes por saber que você, assim como nós, carrega a bandeira da inclusão, lutando em prol da educação para todos. Um abraço!


Última edição por Aline Pantoja em Qua Dez 08, 2010 2:08 am, editado 1 vez(es)
Aline Pantoja
Aline Pantoja

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 45
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo Alicerces de Aprendizagem Empty Re: Construindo Alicerces de Aprendizagem

Mensagem  Maria de Nazaré Miranda Sex Dez 03, 2010 6:08 pm

Oi, me chamo nazaré miranda, desenvolvo minha atividade profissional a 20 anos como professora pública estudual. minha experiência abrange todas as faixas etárias, haja vista que já trabalhei com educação infantil, educação fundamental geral, educação especial, inclusive com os surdos. tenho experiencia com o grupo de menor idade (idosos). atualmente estou trabalhando com jovens e adultos e com o ensino médio.
sou licenciada em filosofia e matemática, adoro tudo que faço e sou apaixonada pela minha profissão.
na escola faço parte do conselho escolar como coordenadora, função de grande responsabilidade! o objetivo de estar cursando uma pós-graduação é buscar conhecimentos específicos que possam me subsidiar na minha prática em sala de aula frente ao processo da educação inclusiva

Coordenação Respondeu: Ok Nazaré, o nosso grande sonho e objetivo é este: proporcionar a todos os nossos discentes uma bagagem de conhecimentos considerável para que possamos ver num futuro, não muito distante, agentes multiplicadores da lingua brasileira de sinais dentro das instituições de ensino. Um abraço!

Maria de Nazaré Miranda

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo Alicerces de Aprendizagem Empty Re: Construindo Alicerces de Aprendizagem

Mensagem  Marcia Souza Qui Dez 09, 2010 12:07 am

Olá, eu me chamo Márcia,moro na cidade de Mãe do Rio, sou professora graduada em Pedagogia em Regime Especial pela Universidade Vale do acaraú (U.V.A), possuo curso básico de LIBRAS, trabalho com Educação Infantil também com alunos Especiais D.A (Deficiência Auditiva) pela rede pública, adoro minha profissão, também faço parte do conselho escolar da minha escola uma função de grande responsabilidade. Os assuntos que me interessam são ligados a educação,principalmente LIBRAS, gosto muito de sair com meus amigos como também com a minha família.Atualmente estou me especializando em LIBRAS e também curso especialização á distância em AEE ( Atendimento Educacional Especializado. Espero através desde curso adquirir mais conhecimentos no intuito de aprimorar minhas atividades profissionais na área de LIBRAS.
Um bom curso a todos...

Coordenação Respondeu: Olá Márcia, é muito bom saber que você está trabalhando em prol da inclusão das pessoas con necessidades educacionais especiais. Ficamos contentes em saber que você está fazendo outra especialização, também na área de inclusão. Um abraço e sucesso!!!


Última edição por Marcia Souza em Qui Dez 09, 2010 6:23 pm, editado 2 vez(es)
Marcia Souza
Marcia Souza

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 43
Localização : Mãe do Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo Alicerces de Aprendizagem Empty Re: Construindo Alicerces de Aprendizagem

Mensagem  Elizabeth Sousa Qui Dez 09, 2010 5:10 am

Elizabeth Sousa escreveu:
Coordenação escreveu:
Seja bem-vindo(a)!
Nas próximas semanas vamos estudar juntos.
Você terá a oportunidade de se familiarizar com os principais aspectos das disciplinas, importante para as atividades acadêmicas. Para atingir esse objetivo, você está convidado a ler as aulas e participar dos debates nos fóruns da disciplina.
Você contará com o seu professor e com os demais colegas para debater idéias e tirar dúvidas. Contará também com as orientações teóricas contidas nos textos, links, além de exemplos. Lembre-se: consulte seu professor sempre que necessário. Ele é seu melhor parceiro nesse momento.
Que tal começarmos o curso nos apresentando uns aos outros? Para isso, peço que você faça o seguinte:
1. Procure responder às seguintes perguntas:
De onde você é?Sou de Bélém
Se trabalha, onde você trabalha? Sou funcionária pública estadual,ou seja, Policial Militar,para ser mais exata sou CBPM feminino e atuo na area de saude, sou tecnica de enfermagem.
Com que tipo de projetos está envolvido(a)? No momento estou sem desenvolver, pois estou fazendo meu curso de carriera na Policia Militar, "curso de Sargento" e não tenho tempo para nada enquanto durar o curso.Agora em dezembro esse curso acaba,então poderei me dedicar aos estudos. Daqui a 4 anos irei me aposentar pela policia ,então vou ter dedicação exclusiva nessa nova profissão que escolhi, fiz licenciatura em Biologia pela UVA, conclui ano passado (2009) e desejo me aperfeiçoar em LIBRAS.
Por quais assuntos você se interessa? busco conhecer um pouco de tudo, devemos sempre estarmos em busca de novos conhecimentos para podermos acompanhar o desenvolvimento pelo qual estamos vivenciando.
Quais são os seus hobbies? ler, estudar, sair com a familia
E principalmente: Quais são os motivos que levaram você a se escolher o seu curso? O que você espera dele?
O que me levou a escolher o curso foi a carencia de profissionais nesse ramo e, principalmente a dificuldade que existe nos interiores sem esse profissional. Quero ser um bom profissional e ter um aprendizado perfeito para que possa exercer com sabedoria e dominio essa nova conquista em minha vida, pois sei da necessidade desse profissional em nosso Estado.

Elizabeth Sousa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo Alicerces de Aprendizagem Empty Re: Construindo Alicerces de Aprendizagem

Mensagem  Marcia Souza Sex Dez 10, 2010 1:20 am

Ola realizei algumas modificações no meu perfil, gostaria de saber se a mesma estar correta
obrigada

Coordenação Respondeu: Ok Márcia, suas alterações foram bem sucedidas e estão dispóníveis na plataforma.

Att, A coordenação
Marcia Souza
Marcia Souza

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 43
Localização : Mãe do Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo Alicerces de Aprendizagem Empty Re: Construindo Alicerces de Aprendizagem

Mensagem  Carla Costa Dom Dez 12, 2010 12:47 am

Oi tudo bem! Minha vida está bem. Sou surda e estou me esforçando para fazer especialização e ter um certificado bom. Isso é importante para que eu possa fazer concursos e ter um emprego quero bom e uma vida tranqüila no futuro. Quero ter um filho não sei se menino ou menina, Deus é que sabe se vai me dar um ou dois filhos de presente para a minha vida. Também estou muito feliz com o meu novo trabalho no curso de Libras, tenho dois trabalho, o outro como auxiliar administrativo.
Também gosto muito da minha família. As vezes brigamos mas isso é porque eles se preocupam comigo que sou a única filha, além do meu irmão adotivo.

Carla Costa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo Alicerces de Aprendizagem Empty Re: Construindo Alicerces de Aprendizagem

Mensagem  José Carlos Dom Dez 12, 2010 1:10 am

Boa tarde! Sou José Carlos, graduado em Filosofia pela UFPA e Matemática pela UEPA, atualmente sou professor de matemática e de inglês, adoro minha profissão e já trabalho como professor há 22 anos e me sinto extremamente realizado. Gosto de jogar xadrez nos momentos de folga. Estou separado atualmente, mas as minhas responsabilidades de pai são sempre prazerosas porque amo verdadeiramente meus filhos. Estou cursando especialização em LIBRAS (Língua de Sinais) para contribuir significativamente no processo de inclusão.

José Carlos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Construindo Alicerces de Aprendizagem Empty Re: Construindo Alicerces de Aprendizagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos